Categorias
Sem categoria

Sol da tarde ou da manhã? Influências da posição solar na aquisição do seu imóvel.

Um imóvel pode custar até mais ou menos 20% devido a menor incidência de problemas perante a sua posição solar. 

São vários os benefícios de ter um imóvel que recebe sol de forma adequada, entre eles, estão a prevenção no aparecimento de mofo e umidade, além de garantir conforto térmico.

Para saber se o imóvel em que está interessado terá incidência de raios solares na medida certa, é preciso levar em conta a localização dele em relação ao nascer e o pôr do sol. Aqueles voltados para a face norte terão iluminação garantida praticamente o dia todo e no ano inteiro.

A falta e o excesso de sol

Consideramos de suma importância prestar a atenção aos horários em que seu imóvel receberá sol. Locais com pouca incidência solar costumam ser úmidos e frios, podendo assim influenciar até mesmo na saúde dos moradores.

Quanto menor for a sua iluminação, maior é o aparecimento de fungos e ácaros que podem contribuir para o aparecimento de doenças alérgicas e problemas respiratórios. Porém, não é só a falta de sol que pode causar danos. A exposição excessiva ao sol também trás transtornos.

Ambientes que tem grande exposição ao sol e por um período maior, podem apresentar problemas nos pisos e também na pintura das paredes, desbotando com maior facilidade. Reduz ainda a vida útil de cortinas, persianas e tapetes, além de aumentar de maneira considerável o consumo de energia elétrica pelo uso excessivo do ar condicionado.

Caso não haja como conter a grande incidência de raios solares nos ambientes, saibam que existem algumas soluções. Umas delas é investir em vegetação, maneira bastante usada para refrescar o ambiente e de que quebra, deixá-lo mais bonito.

Os cômodos

Salas e quartos, são geralmente cômodos pelos quais as pessoas mais costumam ficar dentro de casa e também é onde mais transitam. Em alguns casos, inclusive, esses espaços contam com sacadas e terraços, aumentando a área de incidência de raios solares dentro dos cômodos.

Diante disso, saber o horário em que o sol incidirá sobre esses ambientes é tão importante. Deem preferência aos que recebam raios solares pela manhã, o que acontece quando esses cômodos estão virado para face leste ou norte, garantindo assim luminosidade e temperatura na medida certa, trazendo um maior conforto e bem estar aos moradores deste imóvel.

Em contrapartida, cômodos como banheiros e lavanderia, a necessidade de incidência solar é menor, podendo optar que esses cômodos estejam voltados as faces oste e sul.  Afinal, são ambientes os quais as pessoas geralmente permanecem por pouco tempo.

Além do mais, alguns eletrodomésticos presentes na cozinha não devem ser expostos ao sol, como geladeira, microondas e máquina de lavar louça. Os raios solares danificam esses aparelhos, diminuindo assim, sua vida útil.

Por fim, a orientação solar do seu imóvel e/ou terreno, caso pretenda construir, deve ser um dos principais itens a ser observados para que a escolha seja certeira. Visite o imóvel dos sonhos em mais de um horário se possível, como de manhã e ao fim do dia para evitar surpresas indesejadas após sua aquisição.

E no mais procure um Corretor de Imoveis de sua confiança e seja Feliz na sua nova casa.

Separamos alguma opções de imóveis abaixo:

https://imobiliariavisalar.com/imovel/tubarao-sc-edificio-karina-apartamento-tubarao-centro/7/venda/

1

Por Visalar Blog

Empresa do Ramo Imobiliário estabelecida em Armazém - SC.

Vendas de imóveis urbanos e rurais

Alugueis

Avaliações de imóveis

Procurações

Correspondente CEF

Empréstimos, financiamentos habitacionais

Atendimento personalizado com valorização humana e ética profissional.

www.visalar.com.br

Deixe um comentário