Categorias
Sem categoria

5 dicas de cuidados que você deve ter com seu imóvel.

1. Conserve o imóvel limpo

Espaços limpos tornam o ambiente mais agradável aos olhos. Por isso, a impressão inicial de um potencial comprador ao se deparar com um ambiente limpo será a melhor possível.

Em um imóvel limpo, o cliente consegue se imaginar morando naquele espaço. Um local bem cuidado se torna mais acolhedor, e na percepção de quem visita o imóvel, ficará marcada a mensagem de que ele não terá problemas com manutenção. Nesse caso, buscar um profissional de limpeza é uma boa alternativa.

Limpar vidros também é indicado, pois isso dá a impressão de um ambiente iluminado e arejado. Também não deixe restos de móveis, objetos velhos e lixos espalhados pelo imóvel — isso vale ainda para objetos quebrados e sem utilidade guardados, por exemplo, dentro de armários.

2. Mantenha a pintura em dia

Ter um imóvel com uma pintura clean e com cores claras é indicativo de limpeza e também passa a impressão de espaço bem cuidado. Um apartamento com manchas aparente não é bem-visto por quem deseja fechar negócio.

Muitas vezes, investir em uma pintura básica — se possível na cor branco neve — pode auxiliar o cliente a considerar a compra ou o aluguel, e o gasto com a pintura pode até ser convertido em um melhor valor de comercialização do bem. A cor deve ser bem escolhida por facilitar que combine com os móveis do futuro morador. Além disso, tons mais claros e neutros deixam o ambiente mais aconchegante.

Considere ainda pintar azulejos antigos, o que também pode dar uma ideia de limpeza e de que o espaço foi revitalizado recentemente.

3. Vistorie as partes hidráulica, elétrica e estrutural

Surpresas negativas após a compra ou a locação de um imóvel, como problemas hidráulicos e elétricos, podem deixar qualquer um insatisfeito. Por isso, inclua nos cuidados com o imóvel uma vistoria na parte estrutural, informando ao potencial interessado que esses serviços não serão necessários caso ele opte por morar na propriedade. Esse tipo de atenção pode se tornar uma ótima propaganda do seu espaço.

Verificar rachaduras nas paredes é outro passo importante. Buracos causados pela fixação de quadros ou prateleiras, ou mesmo infiltrações e rachaduras causadas pelo tempo podem causar má impressão e indicar falta de cuidado. Consertar vazamentos é um reparo de baixíssimo custo que realmente vale a pena, assim como limpar bacias, pias e torneiras.

Outro ponto importante é a conservação de portas e janelas. Esquadrias que fazem barulhos ou que não conseguem ser fechadas corretamente, por exemplo, podem prejudicar a imagem do imóvel. Cuidar desses detalhes pode evitar uma má impressão.

4. Troque o que for antigo

Nem sempre ao decidir alugar ou vender o imóvel o proprietário conta com recursos para fazer uma reforma geral e deixar tudo em ordem para o próximo morador. No entanto, alterar acabamentos considerados ultrapassados pode significar fechar o negócio com mais rapidez e a valores mais interessantes.

Isso vale para interruptores amarelados ou às lâmpadas fora de uso. Invista, mesmo que seja pouco, em ações que darão resultados aparentes na hora da visita.

5. Não deixe sua rotina exposta

Há aquela situação onde existe a necessidade de anunciar o imóvel antes mesmo de sair dele, nesses casos é interessante tomar algumas medidas que o deixe mais atraente na hora da visitação de um possível comprador ou de tirar as fotos para anunciá-lo como por exemplo:

  • arrume o imóvel como se fosse um show room de móveis, ou seja, onde se pode ter a noção do espaço na hora de acomodar os móveis mas sem levar a intimidade dos ocupantes atuais para quem o analisa e ajudando quem observa a se imaginar nesse contexto;
  • tire objetos pessoais como: porta-retratos, colchas de time de futebol, lembrancinhas pessoais, toalhas usadas do banheiro; comidas expostas na cozinha, roupas espalhadas pelo ambiente, etc

Você pode, também, acrescentar alguns detalhes impessoais que darão noção de um lugar aconchegante e gostoso sem que passe a impressão que é seu lugar mas que leve quem observa a querer viver naquele ambiente.  Bons exemplos disso são: flores em um vaso, aromatizador de ambiente ou quem sabe até uma pequena vela acesa num canto do ambiente.

Alguns cuidados com o imóvel podem fazer com que ele esteja pronto para ser negociado mais rapidamente. No entanto, é muito importante contratar a assessoria de uma imobiliária, que poderá auxiliar com dicas a respeito da avaliação do apartamento e fazer com que ainda mais clientes conheçam o espaço.

FONTE : https://newville.blog.br/cuidados-com-imovel/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s