Categorias
Sem categoria

Condomínio de Alto Padrão: A Reinvenção da Casa

Ao questionar sobre qualquer assunto, invenção, conjunto de ideias ou acontecimentos, sobre qualquer pessoa ou personagem, é relevante, inserir tal questionamento, estudo, teoria, etc. No seu contexto histórico… Então, para contextualizar, estudar, sobre a maior, ou as maiores, invenções da humanidade, necessariamente, precisamos: “mergulhar” na História!


Foto por Yasmine qasem em Pexels.com

Qual é a maior e mais importante invenção da História? A escrita para alguns? A criação e manipulação do fogo para outros. As armas para caçar e se defender de inimigos? Os números? As explicações mitológicas? O Estado? A moeda? A agricultura e pecuária? A Arte? Uma teoria intrincada que compreenda parte complexa do Universo (tudo é complexo!)? Remédios?

Bem, este texto é sobre a invenção e a reinvenção chamada CASA! Logicamente uma das maiores invenções do ser humano. Um tema tão vasto não se esgota, um assunto que “toca” e interage em tantos outros não termina, pelo contrário, está sempre em processo de inovação e reinvenção…

Também, a proposta aqui é refletir um pouco sobre seu desenvolvimento e mudanças que reverberam em nossas vidas ainda, nesta época pós-moderna, conturbada, fluida, complexa e conflitante.

As mais relevantes invenções humanas tocam e estão ligadas às nossas necessidades básicas de alimentação, água, temperatura, segurança, emoções, comunicação – linguagem, memórias, convívio entre pessoas, identidade, economia, meio ambiente entre outras.

A Casa enquanto invenção e construção humana, não pode ser datada precisamente. Diferentes comunidades humanas, culturas, primeiramente, utilizaram o que já existia na natureza para ter e compartilhar necessidades e experiências, proteção, criar os filhos. O nomadismo e as contínuas buscas por um lugar melhor, caçar, coletar, pescar, abrigar-se…

Foto por Athena em Pexels.com

Mas, com os grupos humanos ainda pequenos, fixando-se próximos aos rios e ao mar, e com o desenvolvimento da agricultura e criação de animais, da Religião enquanto forma poderosa de união social e autoridade constituída, a Casa vai sendo cada vez mais uma obra, uma construção, um ideal e não mais um abrigo encontrado para fugir de animais, do frio, da insegurança. O aumento da população é uma consequência da melhoria da qualidade de vida neste passado distante que reverbera em nós!

Foto por Jessie Crettenden em Pexels.com

Com o advento das sociedades mais complexas e a formação do Estado enquanto ente político administrativo e jurídico (ligado totalmente ao religioso), a moradia humana, seguiu seu desenvolvimento com técnicas cada vez mais elaboradas de construções. Moradias simples, palácios, castelos, cabanas, ocas grandes, e até gigantescas “casas eternas” – as pirâmides – foram construídas, Faraó significa CASA ELEVADA.

Com o advento de estruturas de aço e concreto os seres humanos foram elevando, andar por andar, metro por metro, suas construções. Viver em proximidade, em grupos de Casas (moradia, lar, lugar familiar) tornou-se a chave para juntos compartilhar o que buscavam: estabilidade, convivência, segurança, descanso, preservação, troca de ideias, senso de pertencimento…

Com a Revolução Industrial iniciada na Inglaterra a vida na cidade vai ficando cada vez mais atrativa e necessária, corrida, acelerada, e com a diversificação laboral crescente, as cidades crescem e florescem, a população urbana vai aumentando em número, também a expectativa de vida é crescente, e, na virada do século XX para o XXI (aproximadamente) ultrapassa o número de pessoas que vivem no ambiente rural.


Foto por Miguel u00c1. Padriu00f1u00e1n em Pexels.com

No século XX mais e mais grupos de moradias são construídos, em escala nunca vista, prédios de apartamentos e condomínios de casas com elementos diferenciados, planejados, metodicamente e artisticamente decorados. Também a invenção dos carros das motos, obriga os projetistas, engenheiros, arquitetos, a modificarem a paisagem urbana, construir e construir, ampliar cada vez mais as cidades.

Nesta contemporaneidade tão acelerada, interconectada e produtora de incomensurável informação, ainda, a antiga necessidade do ser humano é presente. A necessidade que só A Casa pode proporcionar, os sentimentos e a vivência, as emoções e memórias, as ligações interpessoais são vividas no espaço denominado lar, casa, moradia.

Alto padrão? Definição? Um imóvel de alto padrão é aquele que apresenta altíssima qualidade no mercado. Excelente localização, qualidade de construção e acabamento, sofisticação da decoração e instalações do condomínio.


Foto por David McBee em Pexels.com

Quais características das obras de alto padrão? Os imóveis de alto padrão são construídos com materiais de primeira linha e utilizam equipamentos de ótima qualidade, elementos diferenciados. Funcionamento garantindo de toda infraestrutura, objetivando soluções de problemas e necessidade, mínimo de reparos, reformas.

Sinônimo de morar com qualidade. Infraestrutura completa, segurança e lazer, este tipo de empreendimento entrega todas as características procuradas pelas famílias ou por uma pessoa que deseja excelente nível de qualidade de vida.

Como exemplo há um empreendimento fantástico diferenciado com as características citadas que foi lançado em 2022 na cidade de Gravatal – SC.

Condomínio Residencial ALTO PADRÃO em Termas do Gravatal

Uma das regiões mais privilegiadas geograficamente do Brasil!

Entre a tranquilidade da serra catarinense e as belezas do litoral sul.

Em meio a natureza e segurança, ambiente planejado com elementos diferenciados:

No ponto certo das águas termais – terceira melhor água termo mineral do mundo.

20 Km da BR 101; 50 Km do aeroporto de Jaguaruna

Imóvel em condomínio fechado.

No condomínio:

Paisagismo com plantação de “Brinco de Índio” uma árvore exótica, e variada vegetação.

Cancha de bocha

Salão de jogos

4 playgrouds

Capela privativa e particular

Galpão Crioulo com cavalos à disposição.

Piscina com 800 metros

Quadra poliesportiva

Academia

Brinquedoteca.

Haras.

Campo de futebol suíço e futsal; quadra de tênis e beach tennis.

Mirante e 3 quilômetros de trilhas.

Espaço pet.

Venha falar com a nossa equipe de vendas e vamos fazer um excelente negócio.

Mais informações:

Fone: (48) 3645-0490

Whats: (48) 9.9910-2221

*Informações sujeitas a alteração sem aviso prévio.

Fonte:

https://www.visalar.com.br/imovel/431/venda/lote-em-gravatal-santa_catarina-termas_do_gravatal

Por Visalar Blog

Empresa do Ramo Imobiliário estabelecida em Armazém - SC.

Vendas de imóveis urbanos e rurais

Alugueis

Avaliações de imóveis

Procurações

Correspondente CEF

Empréstimos, financiamentos habitacionais

Atendimento personalizado com valorização humana e ética profissional.

www.visalar.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s